Norte do Paraná

Postado dia 03/06/2019 às 23:31:12

Castelo japonês, ponte no Zerinho, lagoa do Kato, e os pessimistas de Assaí

Já se tem ideia do que será o iluminado tori, com chafariz, e a ponte que corta o Parque Ikeda (Zerinho), em Assaí.

Na tarde desta segunda-feira (03), pessoal da Secretaria Municipal de Obras e Serviços seguia na parte final de colocação das madeiras na passarela da imponente ponte.

Proposta inicial era de inaguração daquele investimento no próximo final de semana, aproveitando edição 2019 da Expoasa (Exposição Agropecuária Regional de Assaí).

No entanto, vozes pessimistas diriam "mas não vai terminar até sexta-feira, não", "estão preocupados em inaugurar o Zerinho, e a água está um barro puro". Como se chuva de 130 milímetros do último final de semana fosse de responsabilidade da administração municipal.

Ao lado do Castelo Japonês, Assaí passará a ter um novo cartão postal. Todavia, nem todos percebem isso. Mentalidade de um povo, de uma pequena localidade do Norte do Paraná, com menos de 16 mil habitantes, que não reconhece nem valoriza outra de suas riquezas, a chamada Lagoa do Kato.

No alto da montanha rodeada de árvores, na Estrada Municipal 442, na chamada estrada do cemitério municipal, em Assaí, há um grande potencial turístico a ser explorado e que muitas pessoas desconhecem.

Quem não conhece suas riquezas, vocações e potencialidades, fica mesmo muito difícil de valorizá-las.

Há também um grande valor dentro de cada ser humano que, diante da percepção da tão somente "crise", acaba desistindo de seus mais preciosos investimentos.

PARA SABER MAIS:

Lagoa do Kato: cidade tem potencial turístico não aproveitado

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br