Norte do Paraná

Postado dia 17/05/2019 às 18:33:50

Comerciantes serão protagonistas na eleição de 2020 em Assaí

Na eleição municipal de 2016 em Assaí, principais protagonistas foram professores da rede estadual de ensino que haviam decidido organizar um partido, o PHS, para disputar aquele pleito.

Propósito primeiro versava sobre a possibilidade de eleger pelo menos um vereador. No entanto, o grupo acabou conquistando duas vagas na Câmara de Vereadores (Elcio Alves Piozo dos Santos e Michele Matie Morikawa), e ainda a principal cadeira do Paço Municipal, com a eleição do prefeito Acácio Secci e da vice-prefeita Inês Koguissi.

A nova realidade é que o prefeito Acácio Secci encontra-se já distante do grupo dos professores estaduais, inclusive já tendo rompido com a vice Inês Koguissi.

Sai então de cena o professorado, e a expectativa é que grupo de comerciantes e empresários de Assaí deva desempenhar papel importante nas eleições de outubro de 2020. O movimento começa a se fortalecer após desentendimento com a atual administração municipal, que havia concedido alvará para funcionamento da chamada Feira do Brás, durante quatro dias, no clube Idade Dourada.

Lideranças historicamente ligadas à Associação Comercial e Empresarial de Assaí (Acia) se articulam então para lançar nomes a prefeito e vereadores para o próximo pleito. Entendimentos nesse sentido seguem em andamento.

PARA SABER MAIS:

Comerciantes protestam no gabinete do prefeito de Assaí


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br