Norte do Paraná

Postado dia 13/05/2019 às 02:18:48

Luiz Cláudio Souza, o 'amigo' de todas as horas, e o celular espião

No segundo semestre de 2015, o comerciante Luiz Cláudio Souza, da Jet Gás, de Assaí (PR), havia vendido um celular Samsung Galaxy J (alguma coisa), de cor branca, para o editor do site Revelia, Mattheus Hermanny. Negócio muito bom para ser verdade. O comprador poderia pagar quantas vezes quissesse.

Única orientação era que o comprador não dissesse a pessoa alguma de onde teria vindo o celular. Luizinho apenas relatara que havia pegado o telefone de algum cliente que estava devendo uma conta para ele.

Na sequência, quando o comprador comparecia na Farmácia Murao, estabelecimento da esposa de Luizinho, ele então sempre perguntava: "cadê o telefone?", "Se não quiser, se não for usar, vou pegar de volta".

O novo dono se recusava a usar o aparelho, porque semanas antes um conhecido seu - que à época fazia parte dos círculos de poder - havia dito que "se alguém quiser te passar um celular em condições estranhas, não pegue". O recado inclusive tinha sido escrito em uma folha de papel, e mostrado a certa distância, porque o informante não queria se comprometer de maneira alguma. Palavra alguma nunca disse àquele respeito, também com medo de ser grampeado.

Diante daquele alerta, o editor do site Revelia acabou repassando a mercadoria para o comerciante Ivan José da Silva, do restaurante Rosa Marmitex. Ivan acabou falecendo em 14 de setembro de 2017, mas sua gravação de ligação telefônica comprova que celular vendido por Luizinho contava com programa espião, conforme detectado por ténicos em Londrina.

Luiz Cláudio Souza atuou com diretor da Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Emprego e do Hospital Municipal de Assaí, além de coordenador do polo presencial da UAB (Universidade Aberta do Brasil), durante a gestão do então prefeito Luiz Alberto Vicente, do PSDB (2013/2016).

Ainda hoje há provas materiais de tudo aqui alegado.

 

PARA SABER MAIS:

Prefeito de Assaí acusa site de extorsão. Cadê as provas?

Ação penal por extorsão movida por ex-prefeito é julgada improcedente

 

Confira o vídeo a seguir:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br