Norte do Paraná

Postado dia 23/04/2019 às 15:33:17

Assaí, Capital da Imigração Japonesa; faltou ainda alguns investimentos

O município de Assaí recebe o reconhecimento como Capital da Imigração Japonesa do Estado do Paraná.

A honraria resulta da Lei nº 19.769, de 17 de dezembro de 2018, concedida pela Assembleia Legislativa do Paraná, a partir de proposta feita pelo deputado estadual Tercílio Turini.  A proposta era homenagear o trabalho e dedicação da colônia japonesa e pela construção do Memorial da Imigração Japonesa - Castelo Japonês, tornando-o como ponto referencial turístico do município.

Além da honraria, que tem apenas valor simbólico, Tercílio Turini e demais parlamentares que representam Assaí deveriam apoiar políticas concretas que pudessem alavancar o turismo local, por meio também de aporte financeiro em investimentos no setor.

Há necessidade de realização de uma série de ações e atividades ao longo do ano, para que realmente possa atrair a atenção do turista. 

Uma sugestão simples é que secretarias de Desenvolvimento Local, de Educação, de Esportes e Lazer e de Cultura e Turismo possam elaborar um calendário anual de eventos, assim como Semana da Cultura Nipo-Brasileira de forma a transformar, de fato, Assaí em referencia. Tal proposta poderia contar com aporte financeiro do município, dos governos estadual e federal e ainda da iniciativa privada.

No domingo, 21 de abril, o deputado estadual Tercílio Turini participou de evento de karaoke, na Sama, ocasião em que fez a entrega da honraria para a vice-prefeita Ines Koguissi e vereadora Michele Matie Morikawa. Participaram da solenidade o presidente da Sama, Jorge Sato, e os diretores Cairo Koguishi, Yoshinori Fucuda, Júlio Takahashi, Mário Ikeda, assim como associados e cantores da Sama e da Laca.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br