Norte do Paraná

Postado dia 11/04/2019 às 03:58:45

Pastor Ival Teodoro da Silva, novo Cidadão Honorário do Paraná

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) concedeu na noite desta segunda-feira (8) o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná ao pastor Ival Teodoro da Silva. Nascido na Cidade de Martinópolis, em São Paulo, o homenageado tem destacada atuação dentro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, tendo sido presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Estado do Paraná e da União de Ministros das Assembleias de Deus dos Estados do Sul do Brasil. 

A homenagem entregue durante uma sessão especial aconteceu por iniciativa da deputada Cantora Mara Lima (PSC). Para a parlamentar, pastor Ival é merecedor do título. “Ele dedicou sua vida à comunidade, trabalhando com assistência social, pessoas carentes. Reconhecemos hoje um trabalho que não visa lucro. A palavra de Deus diz: Melhor servir do que ser servido”, disse. O pastor Ival Teodoro agradeceu ao título. “É uma honra muito grande, principalmente para um paulista que está no Paraná há mais de 60 anos. Este é o reconhecimento de um trabalho que fazemos há muitos anos, sempre voltando para a inclusão social. É um marco na minha história. Atribuo isso a minha mulher, minha família, a igreja e a Deus”, afirmou. 

O pastor diz que o trabalho que desenvolveu na igreja é importante para ser merecedor da honraria. “Ser pastor não é só ter curso. É um chamado. Com 13 anos, já promovia reuniões. Depois trabalhamos em lugares simples, zonas rurais. Desenvolvemos uma importante missão de trazer pessoas que estão à margem da sociedade para a igreja e o trabalho”, comentou. 

Biografia – Nascido na Cidade de Martinópolis, no interior de São Paulo, em 1951, Ival Teodoro da Silva é filho de Luiz Teodoro da Silva e Judite Roxo da Silva. Em 1963, foi batizado na igreja em São Jerônimo da Serra, no Paraná. Aos 17 anos, foi consagrado ao Presbitério, na cidade de Assaí. No ano de 1977, quando servia a Igreja no campo de Maringá, foi consagrado a Evangelista com a idade de 25 anos. Três anos depois, recebeu sua consagração a pastor no campo de Londrina. Essas duas consagrações ocorreram através de indicações do pastor Ivo Luiz de Souza. Já trabalhou como pastor em sete igrejas no Paraná, nas cidades de Terra Nova, Marialva, Mandaguaçu, Mandaguari, Araucária, Curitiba e São José dos Pinhais. 

Em Londrina foi Líder da Mocidade, presidente da Associação Evangélica Nova Vida, fundou a equipe de Evangelismo “Novas de Paz”, apresentou diversos programas evangélicos radiofônicos e durante cinco anos atuou como vice-presidente do campo ao lado do pastor Ivo Luiz de Souza. Atualmente, preside a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de São José dos Pinhais, localizada na Região Metropolitana de Curitiba.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br