Norte do Paraná

Postado dia 05/04/2019 às 09:44:21

Inscrições para eleição de Conselho Tutelar começam em 14 de abril

Interessados na disputa por uma das cinco vagas do Conselho Tutelar de Assaí podem se inscrever entre 12 e 24 de abril, no prédio da Secretaria Municipal de Asssitência Social, na rua Conrado Medeiros, nº 42, na região central da cidade.

Candidatos concorrem a cinco vagas de titulares e cinco suplentes. Mandato dura quatro anos, começando a partir de janeiro de 2020.

Candidatos ainda serão submetidos à prova objetiva, com 15 questões, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em 1º de julho. Como forma de preparação, há ainda curso marcado para 27 de julho, a partir de 19h00.

Os 20 primeiros classificados na prova de conhecimentos específicos passam então à proxima fase (eleição), que acontece em 06 de outubro, entre 8h e 17h. Votantes devem apresentar título de eleitor e carteira de identidade (ou outro documento com foto).

Confira requisitos para inscrição à eleição do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente:

- Certidão Negativa do Cartório do Distribuidor Forense de Assaí e declaração firmada pelo candidato de que nunca foi indiciado em inquéritos policiais ou denunciado em processos criminais;
- Ter idade a partir de 21 anos, até o encerramento das inscrições;
- Cópia de Cédula de Identidade, CPF e conclusão do Ensino Médio;
- Cópia da Carteira Nacional de Habilitação para dirigir veículos, no mínimo carteira “b”;
- Declaração ou cópia de documentos que comprovem residência no município de Assaí há mais de dois anos.

Copyright © 2010 - 2019 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br