Política

Postado dia 28/03/2019 às 19:38:41

Teimosia do deputado Felipe Francischini atrasa reforma da Previdência

O ministro Paulo Guedes tem razão. Falta um relator da Reforma da Previdência para dialogar. Não faz sentido algum a teimosia do presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-SP), em não nomear logo um deputado para ocupar a função. A única explicação é a vaidade. O deputado não quer dividir os holofotes com outro parlamentar. Ou perder o foco para quem nomear, porque relator é mais importante que o presidente quando uma matéria desse tamanho está na pauta.

Ao relutar na nomeação do relator, o deputado vai acumulando desculpas esfarrapadas. Primeiro, queria ouvir o governo, depois disse que só indicaria um nome após governo enviar para o Congresso a reforma da Previdência dos militares. Agora, decide que a nomeação não será feita até que o cenário político esteja mais favorável para a aprovação do projeto. E então, francamente, indicou a si próprio como juiz dos humores do Congresso. O erro é grosseiro, porque tecnicamente um relator ajudaria nas negociações. 

O fato é que o deputado parece ser um pavão vaidoso que quer ficar sozinho debaixo das luzes esticando sua exposição por tanto tempo quanto puder. Sabe que sua imagem vai ser sufocada com a presença do relator, e aí vai adiando a nomeação e impedindo a plena discussão da reforma. Não há dúvida, agindo assim Francischini atrapalha mais do que ajuda a reforma.

por Ascânio Seleme, de O Globo


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br