Norte do Paraná

Postado dia 20/03/2019 às 13:17:51

Delegado Felipe Hirata é transferido de Assaí para Iretama

Portaria do delegado geral da Polícia Civil do Estado do Paraná, Sílvo Jacob Rockembach, promove a transferência do delegado Felipe Akio de Souza Hirata, da 34ª Delegacia de Polícia Civil Regional de Assaí, para desempenhar suas atividades no município de Iretama, na região de Campo Mourão.

A portaria é datada de 12 de março de 2019. A transferência do delegado Felipe, de Assaí para Iretama (que responderia também por Roncador) havia sido decidida durante reunião de conselheiros do Departamento de Polícia Civil do Paraná, por unanimidade de votos, ainda em 11 de março de 2019.

Determinação judicial havia estabelecido a necessidade de lotação de um delegado exclusivo para atuar na Comarca de Iretama. 

Aquela portaria retrata que a 16ª Subdivisão de Polícia Civil de Campo Mourão (SDP) conta com 05 delegados de Polícia para atender região com densidade demográfica equivalente a 226.291 habitantes. Já a 11ª SDP de Cornélio Procópio teria atualmente em seus quadros 09 delegados de Polícia para atender uma região com densidade demográfica equivalente à 220.510 habitantes.

Menciona ainda aquele documento que “avaliação do movimento cartorário de ambas as Subdivisões durante o ano de 2018 revelou que tais regiões apresentaram índices muito próximos de instauração de inquéritos, tendo a SDP de Campo Mourão superado a região de Cornélio Procópio no atendimento de casos que se iniciaram mediante a lavratura de autos de prisão em flagrante delito considerando que os índices de homicídio do ano de 2018, constatados na região de Campo mourão também superaram os índices que se verificaram em toda a SDP em Cornélio Procópio’.

Dessa forma, a transferência do delegado Felipe Akio, de Assaí para Iretama (que faz parte da 16ª SDP de Campo Mourão), visa estabelecer um adequado equilíbrio de distribuição de recursos humanos para atendimento das demandas de polícia judiciária nas variadas regiões do Estado do Paraná”, segundo a portaria assinada pelo delegado geral Sílvo Jacob Rockembach.

O delegado Felipe vinha atuando em Assaí desde junho de 2016.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br