Geral

Postado dia 09/03/2019 às 01:00:57

Conheça a história do empreendedor paranaense Mário Gazin

Enquanto muitas crianças sonhavam em comprar um brinquedo novo, Gazin queria melhorar de vida. Todos os dias, Mário e seus irmãos iam para a roça trabalhar com o pai, nas fazendas de café. Aos 11 anos, Gazin arrumou dois empregos e deixou a enxada de lado. Durante o dia, era sapateiro e, à noite, trabalhava na padaria da diretora do colégio onde estudava. Meses depois, Gazin foi trabalhar com o filho da patroa, em uma loja de de móveis.

O tempo foi passando, mas o sonho de Gazin de mudar de vida só crescia. Com 17 anos, ele recebeu a notícia de que a filial em que trabalhava iria fechar. E é por aqui que começamos a nossa história. Para poder comprar a loja que tanto desejava, convenceu seu pai a vender o jipe da família, o único objeto de valor que tinham, e investir todo o dinheiro no negócio.

Assista ao vídeo a seguir:

Como se isso não fosse o bastante, o paranaense colocou como meta que cada um de seus irmãos tivesse também uma loja. E não é que, depois de 6 anos, 3 dos 5 irmãos já estavam comandando um negócio? Alguns podem dizer que foi sorte ou que Gazin realmente levava jeito pra coisa, mas o empreendedor não tem dúvidas: segundo ele, a razão do seu sucesso está na confiança nele próprio e também nos outros.

Mas nem toda essa história foi simples. Quando tudo parecia estar indo bem, uma geada muito forte atingiu o sul do Brasil, obrigando milhares de agricultores a mudarem de vida e, em alguns casos, até mesmo migrarem para outras cidades e estados. Eles não eram apenas agricultores e moradores da região. Para Gazin, eles eram clientes, eram parte da família. E se tem uma coisa que Mário não suporta é ver cliente insatisfeito.

Então, o que o empreendedor fez? Foi atrás dos seus consumidores, abrindo lojas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Depois, inaugurou outra em Rondônia, no Acre e no Amazonas. E foi assim até a décima loja de móveis: crescendo correndo atrás dos clientes. Se você tem dúvidas sobre essa abordagem, a Móveis Gazin ja chegou a faturar 2 bilhões por ano.

Gazin terminou sua palestra dizendo que acha a sua empresa a mais linda do mundo, não pela sua infraestrutura e design, mas porque ela tem “povo feliz”. Empreender é fazer, colocar a mão na massa. O empreendedor vê o mundo de amanhã e cria resultados. Se pudessemos resumir os aprendizamos de sua fala, teríamos:

1. Empresa é sinônimo de família;

2. As pessoas que vão ajudar seu negócio a crescer são aquelas que mais te questionam e fazem você repensar sua empresa;

3. Metas são importantes, mas nunca esqueça de comemorar suas conquistas;

4. Colaboradores felizes e engajados fazem o sucesso do seu negócio; e

5. Nunca desista dos seus sonhos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br