Norte do Paraná

Postado dia 22/02/2019 às 21:28:51

Só faltou consul anunciar uma empresa japonesa para Assaí

Consul geral do Japão no Paraná, Hajime Kimura, e grupo de academicos do Japão estiveram em visita a cidade de Assaí, nesta sexta-feira (22) Os visitantes foram recebidos pelo prefeito Acácio Secci (PPS), vice-prefeita Inês Koguissi (PPS), vereadora Michelle Matie Morikawa (PPS), diretora do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, Edná de Souza Gaspar.

Durante a visita só faltou mesmo o consul Kimura anunciar a implantação de uma grande indústria japonesa em Assaí, no Norte do Paraná.

Principal vantagem competitiva vem do fato de que muitos moradores da região atualmente trabalham ou já atuaram no Japão, e tem uma clara compreensão da cultura e sistema produtivo daquele país.

De acordo com divulgação oficial, "o intuito da visita da comitiva japonesa é dar apoio a brasileiros que residem e trabalham no Japão, bem como, aos que retornam ao Brasil e tentam uma readaptação, assim como conhecer as comunidades nikkeis, recolher depoimentos de dekasseguis que sofreram no Japão pela discriminação, por bullying, pela dificuldade de integração na sociedade japonesa etc, a fim de melhorar a maneira de terapia da comitiva no Japão".

Bem, se o governo japonês se mostra preocupado com o retorno dos dekasseguis e sua readaptação no Brasil, uma forma de contribuir com essa transição seria justamente proporcionar algumas vagas de emprego em alguma empresa japonesa instalada por aqui.

Em sua visita a Assaí, o consul Kimura esteve acompanhado de Kenji KikuchiI, membro do Comitê Educacional da prefeitura de Aichi, e dos universitários Akane Yamashina e Yuka Komatsu (Universidade de Aichi-Shukutoku), Fumiko Osuka (Universidade de Nagoya), Haruka Kimura (Universidade Yokohama) e Namie Toshimitsu (Universidadede Shizuoka).

A comitiva também participou de um encontro com estudantes do Colégio Estadual Barão do Rio Branco.

 

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br