Norte do Paraná

Postado dia 04/02/2019 às 03:57:56

Cohapar orienta prefeito de Barra do Jacaré sobre contratação de projetos

Com o objetivo de viabilizar a contratação de novos empreendimentos habitacionais para Barra do Jacaré, o prefeito Adalberto Aguiar, mais conhecido como Berano, foi até a sede da Cohapar, em Curitiba. Ele foi recepcionado pelo presidente da companhia, Jorge Lange, que o instruiu sobre as ações planejadas pela empresa que podem atender o município, da região do Norte Pioneiro do Paraná.

Uma das frentes de trabalho já abertas entre o Governo do Estado e a administração municipal visa a construção de 88 moradias para o atendimento de pequenos produtores agrícolas do município. A documentação dos agricultores que podem ser atendidos pela ação foi coletada por técnicos da Cohapar, Emater e prefeitura e enviada ao Governo Federal em 2018 dentro do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Segundo Lange, a efetiva contratação destes empreendimentos depende da tomada de uma posição da União acerca do orçamento que será destinado aos programas habitacionais neste ano, incluindo o PNHR. “No que depender do governo Ratinho Junior, daremos todo o suporte necessário para viabilizar estes investimentos”, afirma o presidente da Cohapar.

ÁREA URBANA – Outro tópico abordado no encontro foi a possibilidade de construção de 28 casas na área urbana de Barra do Jacaré. “A documentação da área já foi enviada à Cohapar para análise de viabilidade técnica e saímos com a esperança renovada após este encontro para possibilitarmos esta contratação”, declara o prefeito Berano.

Copyright © 2010 - 2019 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br