Veja Também
Irmãos vendem geladinho para participar de competições de taekwondo
Incêndio criminoso na Embratec em Assai completa 20 anos, e crime prescreveu
Sicredi realiza 25 assembleias; em Assaí, será em 17 de abril
Nova Santa Bárbara busca continuidade em projetos de casas populares
Agentes capturam 147 escorpiões em uma noite em Abatiá
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 03/02/2019 às 15:44:24
Ministério Público determina exoneração de servidores aposentados em Assaí

A administração Acácio Secci (PPS) deve em breve efetuar a exoneração de servidores públicos que, apesar de aposentados, continuam ainda a prestar serviços ao município de Assaí.
O corte daqueles servidores dependia ainda da realização de concurso público, atualmente em andamento, cujo resultado final deve ser homologado nos próximos meses.
Em 09 de abril de 2018, recomendação administrativa expedida pela promotora Fabiana Pimenta Soares já estabelecia o prazo de 60 dias para que o município de Assaí "adote as medidas necessárias para promover a exoneração de todos os servidores aposentados que a despeito da vacância do cargo ocupado permanecem, sem qualquer investidura legítima, exercendo sua atribuições no âmbito da Administração Pública Municipal de Assaí, em manifesta afronta do texto constitucional".
Além de sanar tais irregularidades, a administração municipal também devberia evitar repetição de nvoas violações ao princípio do concurso público.
O servidor, depois de aposentado, não pode continuar no quadro de ativos do poder público, pois isso contraria o ordenamento jurídico, além de tornar vitalício um cargo que não tem essa prerrogativa.