Política

Postado dia 02/02/2019 às 02:20:05

Deputado Boca Aberta e esposa vestem cores do time do Londrina em dia de posse

Os deputados federais tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1º). Festiva, a cerimônia no Congresso Federal – que precedeu a eleição do presidente da Casa – reuniu, além dos eleitos, familiares e outras autoridades da República.

Com 334 votos, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reelegeu presidente e comandará Câmara até 2021. Será o terceiro mandato consecutivo como presidente e o sexto- como deputado.

Casal Boca Aberta

No Salão Verde, antessala do plenário da Câmara Federal, quem se destacou entre as centenas de deputados foi o paranaense Boca Aberta (Pros).

No evento marcado pelo uso de trajes formais – a maior parte ternos e vestidos escuros –, Boca Aberta e sua esposa desfilaram com trajes confeccionados a partir de camisetas do Londrina Esporte Clube, time de futebol da cidade do deputado.

Deputados federais por um dia

Os deputados paranaenses eleitos Sandro Alex (PSD) e Ney Leprevost (PSD) foram anunciados – e já tomaram posse – como secretários do governo Ratinho Junior. Nesta sexta-feira, entretanto, ambos vieram a Brasília para tomar posse na Câmara Federal. Após empossados, ambos se licenciam do cargo e voltam para o governo do Paraná. Leprevost, entretanto, informou que mesmo no breve mandato vai apresentar projetos de lei.

Pais e filhos

Enquanto o paranaense Felipe Francischini (PSL) tomava posse como deputado federal em Brasília, seu pai, Fernando Francischini (PSL), se preparava para ser empossado deputado estadual, em Curitiba. Na família Boca Aberta, a situação era inversa. Enquanto o pai estava em Brasília, o filho se aprontava para virar deputado estadual.

Fruet e os sindicalistas municipais

Mesmo em Brasília, o ex-prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) – que foi eleito deputado federal – continua sofrendo marcação dos representantes dos sindicatos municipais. Enquanto apresentava o Congresso para sobrinhos e futuros assessores, Fruet encontrou com dois sindicalistas do serviço público municipal.  Após o encontro, os servidores disseram ter tido das melhores na gestão do pedetista que na atual prefeitura de Rafael Greca (PMN).

da Gazeta do Povo

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2019 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br