Política

Postado dia 02/02/2019 às 00:44:48

Traiano, Turini e Romanelli fazem parte da mesa diretora da Assembleia

O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) foi escolhido pela terceira vez consecutiva como presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na tarde desta sexta-feira (1º), conforme a assessoria do Legislativo. Ele está no oitavo mandato de deputado.

A mesa diretora da Alep é escolhida pelos deputados a cada dois anos. Traiano está no comando do Legislativo paranaense desde 2015 - cargo que ocupará até 2020. A eleição teve chapa única.

"Acho que sobreviver nesse momento, realmente, é de uma grandeza para mim porque havia um clamor por mudanças. Se eu pude permanecer na Casa é que o trabalho que desempenhamos resgatou a imagem e a credibilidade do Poder Legislativo", afirmou Traiano. 

Confira a mesa diretora para o biênio 2019/2020:

Ademar Traiano (PSDB) - presidente

Plauto Miró (DEM) - vice-presidente

Tercílio Turini (PPS) - 2º vice-presidente

Requião Filho (MDB) - 3º vice-presidente

Luiz Claudio Romanelli (PSB) - 1º secretário

Gilson de Souza (PSC) - 2º secretário

Cinquenta e quatro deputados estaduais tomaram posse para 19ª legislatura paranaense na tarde desta sexta. Do total de deputados, 32 foram reeleitos e darão continuidade à atuação no Legislativo.

Conforme a Alep, o deputado mais jovem, com 23 anos, é o universitário Matheus Viníccius Ribeiro Petriv, o Boca Aberta Junior (PRTB), de Londrina.

Também vem de Londrina o parlamentar mais velho - o médico e deputado Tercílio Turini (PPS), de 74 anos, eleito para o terceiro mandato.

Após a posse, os deputados Guto Silva e Márcio Nunes, ambos do PSD, licenciaram-se dos cargos. Silva vai assumir a chefia da Casa Civil. Nunes vai comandar a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Turismo.

No lugar deles, assumem as vagas no Legislativo Hussein Bakri (PSD) e a Cantora Mara Lima (PSC).

Ainda de acordo com a assessoria, a definição das comissões permanentes da Casa será nas próximas semanas.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br