Norte do Paraná

Postado dia 01/02/2019 às 16:58:50

Temporal deixa 18 pessoas desalojadas e quatro casas destruídas em Cambé

O temporal que atingiu Cambé, no norte do Paraná, na quinta-feira (31), deixou 18 pessoas desalojadas. De acordo com a Defesa Civil, 59 casas foram atingidas, sendo que quatro foram totalmente destruídas, e 1.350 m² de lonas foram distribuídos. No total, 252 pessoas tiveram algum tipo de prejuízo com a chuva.

A chuva prejudicou, principalmente, moradores dos bairros Campos Verdes e Londriville. Árvores caíram e dezenas de casas, muitas já improvisadas, foram atingidas.

O pedreiro Josevaldo Oliveira estava trabalhando e quando voltou viu que o vento tinha levado todas as telhas da casa. Mesmo com a cobertura de lona sobre os móveis, muita coisa se perdeu.

"Cheguei em casa por volta das 17h, minha esposa estava aqui, meus vizinhos estavam dando uma força, e encontrei a casa destruída. Não deu pra salvar nada", disse o pedreiro.

Na casa da Pâmela Paola, as telhas também voaram com o temporal. Ela e a filha se assustaram com a velocidade do vento, que levou tudo de uma vez.

"O que ficou dentro está tudo molhado, chuveiro voou para a casa da vizinha. Perdemos tudo. Na hora do temporal tentei me esconder embaixo da mesa, mas como era pequena, me escondi na casa da vizinha", lamenta.

Os moradores do Londriville contaram que a chuva veio com granizo e vento forte.

"Não estamos medindo esforços para entregar as lonas para todos ainda hoje. Para entregarmos as telhas dependemos do estoque da empresa onde compramos os produtos ", conta o coordenador da Defesa Civil Municipal Luís Carlos Girotto.

Segundo a Defesa Civil, uma criança ficou ferida e foi levada para o hospital sem gravidade.

Doações de produtos de limpeza e higiene, roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos podem ser feitas no CRAS do Jardim Campos Verdes, Rua Monte Cristo, 170, ou no Corpo de Bombeiros, Rua Belo Horizonte, 650. Mais informações com o CRAS de Cambé no telefone (43) 3174-0351.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br