Norte do Paraná

Postado dia 01/02/2019 às 16:35:02

Jonny Iryoda é o mais cotado para 19ª Ciretran de Assaí

O profissional de Educação Física, Jonny Keiti Matsubara Iryoda, é bastante cotado para assumir a chefia da 19ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Assaí.

Desde as eleições de outubro de 2018, indagações giraram em torno de quem teria o mando político e quem faria as nomeações de cargos estaduais existentes no município.

A dúvida era se a indicação para a chefia da Ciretran partiria do deputado mais votado em Assaí (Luiz Cláudio Romanelli) ou do correligionário do governador eleito Ratinho Júnior (no caso, o deputado Tercílio Turini).

Na semana passada, o prefeito Acácio Secci (PPS) esteve em Curitiba, ocasião na qual aproveitou para apresentar nome para a chefia da Ciretran.

Sendo realmente indicado Jonny Iryoda para aquele cargo, prevaleceria então a tese de que a indicação coube ao deputado estadual Terícilio Turini (PPS), a pedido da vice-prefeita assaiense Ines Koguissi (PPS).

Inclusive Jonny Iryoda atuou como secretário município de Esportes entre janeiro de 2017 e março de 2018. Ele acabou sendo exonerado do cargo pelo prefeito Acácio Secci, sem comunicado prévio àquela que havia sugerido seu nome, no caso a vice-prefeita Inês Koguissi.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br