Geral

Postado dia 29/01/2019 às 22:59:52

Fernanda, grávida, de Curitiba, está entre desaparecidos de Brumadinho

O arquiteto Luiz Taliberti Ribeiro da Silva, de 31 anos, tinha o sonho de conhecer o Instituto Inhotim, que é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo. Está localizado em Brumadinho, uma cidade com 38 mil habitantes, a apenas 60 quilômetros de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Luiz Taliberti, a namorada, Fernanda Damian de Almeida, 30 anos, grávida de 5 meses, a irmã, Camila Taliberti da Silva, 33 anos, o pai, Adriano Ribeiro da Silva, 61 anos, e a madrasta, Maria de Lurdes da Costa Bueno, de 59, saíram de São Paulo e chegaram a Brumadinho entre a noite de quinta e a manhã de sexta-feira (25).

A família de Fernanda, que é de Curitiba, também viajou para Brumadinho para procurar informações. O pai, Joel Justino de Almeida, de 59 anos, conta que a filha já tinha escolhido o nome do primeiro filho. "Meu neto ia se chamar Lorenzo".

Em entrevista ao Jornal Nacional, da Globo, o bombeiro aposentado Joel Justino comentou que a filha estava hospedada na Pousada Nova Estância, com quem havia conversado pela última vez poucos minutos antes do rompimento da barragem. O colapso da barragem devastou a pousada, localizada a cerca de 2,4 quilômetros.

Considerada a maior tragédia ambiental da história do país, o rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), aconteceu na tarde da última sexta-feira (25). Segundo última atualização da Defesa Civil do município, localizado a cerca de 65 km de Belo Horizonte, a tragédia já contabiliza mais de 80 mortos e 292 desaparecidos.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br