Política

Postado dia 29/01/2019 às 13:49:59

Ex-prefeito de Londrina é condenado por improbidade em mais um processo

O ex-prefeito de Londrina, no norte do Paraná, Antônio Belinati foi condenado, junto com onze pessoas e duas empresas, por improbidade administrativa em mais um processo do caso Ama/Comurb.

O caso começou a ser investigado em 1998, quando o Ministério Público do Paraná (MP-PR) descobriu um sistema de desvio de recursos públicos das extintas Autarquia Municipal do Meio Ambiente e da Companhia Municipal de Urbanização, que atualmente é a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização.

Nesse processo, o grupo era investigado pela realização de uma licitação falsa em setembro de 1998. Conforme a decisão, o grupo desviou R$ 148 mil que deveriam ser usados para beneficiar a cidade.

Conforme a decisão do juiz Emil T. Gonçalvez, da 2ª Vara da Fazenda Pública, o grupo montou um processo licitatório fraudulento para desviar os recursos para terceiros.

Além da condenação por improbidade administrativa, a Justiça determinou que o dinheiro desviado, acrescido de juros, seja ressarcido aos cofres públicos pelos réus.

Os condenados podem recorrer da decisão.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br