Norte do Paraná

Postado dia 24/01/2019 às 21:13:27

MP-PR apreende documentos em investigação sobre jornada de servidores públicos

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apreendeu registros do sistema de pontos biométricos de servidores do banco de coleta de sangue em Cornélio Procópio, no norte do Paraná, nesta quinta-feira (24). A ação foi chamada de Sangria.

Cinco funcionários públicos estaduais são investigados por registrar as entradas, mas não ficavam na unidade durante o expediente, realizavam atividades particulares fora no período de trabalho.

Os investigados eram monitorados há um ano pelo Ministério Público. De acordo com o promotor Francisco Ilidio Hernandes, esses servidores se ausentavam do banco de coleta de sangue e iam para casa, faziam compras no comércio e iam em outras clínicas.

O MP-PR ainda esclareceu que na metade de 2018 moradores reclamaram em redes sociais sobre o horário de atendimento da unidade e também sobre a falta de servidores para suprir os atendimentos.

“Monitoramos o dia-a-dia desses servidores contratados para trabalhar por 40 horas. Com a apreensão dos documentos, vamos comparar o nosso monitoramento com os registros. Precisamos analisar se as irregularidades ocorreram, se as saídas foram justificadas”, explicou o promotor.

Os servidores, entre eles médico, bioquímico e agentes administrativos, e o chefe da unidade devem ser ouvidos nesta sexta-feira (25).

Caso se comprove as irregularidades, os cinco podem responder pela prática de crimes de falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas de ponto por servidores públicos e por improbidade administrativa.

“Essa é a terceira operação do Ministério Público contra servidores públicos, municipais e estaduais, que registravam ponto, mas não trabalhavam em Cornélio Procópio. A operação serve como mais um alerta que o MP nunca para de investigar os casos”, conclui o promotor.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br