Norte do Paraná

Postado dia 24/01/2019 às 10:01:42

Concurso público, o edital e os candidatos desavisados

Ainda em 2011, por ocasião da realização de concurso público pela prefeitura de Assaí (PR), candidatos foram barrados à porta da Escola Municipal Maria José Silva Santos, e ainda quiseram reclamar de tal situação.

O problema se deu em função do fechamento dos portões em determinado horário, impedindo então o acesso dos retardatários ao local de prova, nos exatos termos daquilo previsto no edital do certame.

Ocorre que candidatos que reclamavam daquela situação, diziam não saber sobre o exato horário, por causa de não terem lido o edital.

Situação semelhante já se viu também em processos de contratação de professores da rede estadual. Caso daqueles educadores que - à véspera do certame - ainda não leram o edital, e então saem em busca de mais informações com seus pares.

Ainda se tratando da Terra do Sol Nascente (Assaí), há segunda fase de concurso público marcada para o próximo domingo, 27 de janeiro. Ao longo dessa semana tenho-me deparado então com vários candidatos perguntando sobre detalhes do teste de avaliação física ao qual serão submetidos. Mais uma demonstração de que não ainda "não tiveram tempo" de analisar o edital do certame organizado pela Unifil.

PARA SABER MAIS:

Candidata adia prova física em 120 dias em concurso público em Assaí

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br