Política

Postado dia 01/01/2019 às 19:24:14

'Vou enxugar a máquina e acabar com as mordomias', afirma Ratinho Junior

Durante seu discurso de posse, o governador Carlos Massa Ratinho Junior disse que a máquina pública será reduzida e passará por uma grande reestruturação. Durante a cerimônia, que aconteceu nesta terça-feira (01) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, Ratinho destacou que o atual momento exige audácia para romper com velhos padrões arraigados na política brasileira para priorizar investimentos essenciais à população paranaense. “Minha missão é resgatar a confiança das pessoas na política brasileira. Vou enxugar a máquina e acabar com as mordomias no poder público”, afirmou. 

Ratinho Junior enfatizou que é preciso romper com o modelo que, ao longo dos anos, fez com que a máquina pública inchasse e perdesse sua capacidade de investimento e de se modernizar. Uma das primeiras medidas, destacou o governador, é diminuir de 28 para 15 o número de secretarias de Estado.

“Vamos mostrar que é possível governar com um menor número de secretarias e de espaços. Com isso, daremos mais velocidade às decisões para que seja possível planejar um Estado moderno e eficaz e, acima de tudo, para que seja possível acabar com as mordomias que ao longo do tempo foram se acomodando no poder público. Com isso, será possível investir em áreas prioritárias, oferecer serviços de qualidade e melhorar a vida da população”, afirmou o governador.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br