Norte do Paraná

Postado dia 20/12/2018 às 02:20:42

Gestão Tuti Bomtempo idealizou posto da Vila Nova Esperança

Finalmente inaugurado em 14 de dezembro de 2018, o posto de saúde da Vila Nova Esperança resulta de projeto da gestão do então prefeito de Assaí, Michel Ângelo Tuti Bomtempo (2005/2008 e 2009/2012).

Ainda em 19 de novembro de 2007, Tuti Bomtempo havia encaminhado ofício ao deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, pedindo apoio à construção de uma nova unidade de saúde na região do chamado Campo do Juventus. 

Naquele ofício, a prefeitura também lembrava da obra de ampliação do posto da Vila Nova, com recursos próprios, e a construção de unidade de saúde da Copasa, com 50% de verbas do Ministério da Saúde, e o restante com dinheiro do município.

Já em 18 de dezembro de 2007, atendendo então a pedido de Tuti Bomtempo, o deputado Romanelli oficializou reivindicação ao secretário estadual de Saúde, Gilberto Martin, tratando da construção do posto de saúde da Vila Nova Esperança.

Em 23 de março de 2012, durante pré-convenção realizada no clube Aresma, o empresário e então chefe do Poder Executivo Tuti Bomtempo havia declarado apoio para os candidatos Luiz Alberto Vicente, a prefeito, Mário Sato, a vice-prefeito de Assaí.

Ainda em 7 de agosto de 2012, durante comício naquela região, o candidato a prefeito Luiz Alberto Vicente prometera a construção de um posto de saúde na Vila São Pedro, para atender ainda a população da Vila Nova Esperança e demais bairros da região.

Naquela ocasião, Vicente também acrescentou que, assumindo a prefeitura em 1º de janeiro do ano seguinte, aquela obra teria data para ser concluída, ou seja, até 30 de julho de 2013. Já o prefeito da época, Tuti Bomtempo afirmou durante aquele comício que, logo após as eleições de outubro de 2012, sua equipe já começaria a trabalhar na elaboração do projeto visando à construção daquela obra.

De fato a edificação só se iniciou em 25 de março de 2015, e foi inaugurada em 29 de dezembro de 2016, pela gestão do prefeito Luiz Alberto Vicente, do PSDB (2013/2016. Ocorre que, alguns meses após tal inauguração, exatamente em 11 de abril de 2017, equipe do atual prefeito Acácio Secci (PPS) divulgou que a nova obra contava com apenas 80,21% de sua execução.

Tal situação fez com que a vereadora Michelle Matie Morikawa (PPS) apresentasse projeto de lei dispondo sobre a proibição de inauguração e entrega de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não atendam ao fim a que se destinam.

Finalmente na semana passada, durante solenidade de inauguração, o prefeito Acácio Secci anunciou o efetivo término do empreendimento. A nova unidade de saúde Tsuyata Akagi representa investimentos de R$ 723 mil, do governo estadual.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br