Norte do Paraná

Postado dia 07/12/2018 às 22:34:51

Eleição 2020 já corre solta nos bastidores em Assaí

Segue firme a bolsa de aposta sobre quem serão os próximos candidatos a prefeito de Assaí, para a eleição de 2020.

Na semana passada, durante encontro descontraído entre lideranças políticas, foi ventilado o nome do ex-prefeito e empresário Michel Tuti Angelo Bomtempo.

Da reunião noturna participaram alguns vereadores, como José Andrade dos Santos (PSB), Elcio Alves Piozo dos Santos (PSB), Waldeney Cebolinha Simões (PR) e o presidente da Câmara, Amarildo Aparecido Corrêa (PSB).

Logo após as eleições gerais de outubro de 2018, há um entendimento entre vereadores em torno da união de integrantes da Câmara em um mesmo grupo político, para lançamento de algum nome de consenso para prefeito de Assaí.

Inicialmente o grupo será composto pelos vereadores Minoru Paulo Takazazi, José Andrade dos Santos (PSB), Elcio Alves Piozo dos Santos (PSB), Waldeney Cebolinha Simões (PR) e Amarildo Aparecido Corrêa (PSB).

Já o vereador Flávio José de Amorim (PSB) é tido como bem próximo do prefeito Acácio Secci (PPS), que poderia apoiar possível reeleição do atual gestor.

Em seu sexto mandato, Antônio Menegildo Gavião Manoel (PMDB) tem também sido lembrado possível candidato a prefeito para o pleito de 2020.

Pelo menos até o momento ainda não há sinalização de qual rumo poderia seguir o PPS, da vice-prefeita Inês Koguishi e vereadores Michele Mattie Morikawa e Elcio Piozo Alves dos Santos. Na eleição de outubro, os três apoiaram candidatos diferentes daqueles do prefeito Acácio Secci, . 

Tem ainda a vereadora Juliana da Silva (PSDB), que faz parte do grupo do ex-prefeito Luiz Alberto Vicente, do mesmo partido.

Com a eleição de Jair Bolsonaro para presidente nesse ano, correligionários seus também ensaiam lançar nomes para vereadores e, quem sabe, até para prefeito de Assaí em 2020. 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br