Norte do Paraná

Postado dia 05/12/2018 às 01:50:29

Alunos são desafiados com hackathon da Cocamar em Assaí

A Cocamar promove nos dias 7, 8 e 9 de dezembro em Assaí, norte do Paraná, no Centro Estadual de Educação Profissional Maria Lydia Cescato Bomtempo, a primeira edição de um hackathon em que vai desafiar estudantes a desenvolverem soluções para otimizar o processo produtivo da unidade local da cooperativa.

Público - Voltada a alunos dos cursos de agronegócio, edificação, eletroeletrônica e mecânica, a competição conta com o apoio do Sebrae e BrasilNet Telecom.

Cooperados - Grande parte dos alunos, de 14 a 18 anos, é de famílias de produtores rurais e, desses, muitos são cooperados da Cocamar no município e região. Recentemente, o estabelecimento foi visitado por executivos da cooperativa, interessados em firmar uma parceria, levando em conta que a instituição vem se destacando por desenvolver projetos inovadores, inclusive na área rural. Na oportunidade, foi solicitado que a Cocamar desafiasse a criatividade dos alunos.

Potencial - Para o gerente da unidade local, Gustavo Ferreira, a realização do hackathon “é um reconhecimento ao grande potencial já demonstrado pela escola e seus alunos”


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br