Norte do Paraná

Postado dia 02/12/2018 às 02:17:17

Assaí lança Comitê para o Combate ao Suicídio e Promoção da Vida

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. No entanto, ainda nesse final de novembro, equipe da administração municipal de Assaí volta sua atenção.

A iniciativa resulta principalmente da constatação de que, em menos de duas semanas, dois jovens ceifaram suas próprias vidas.

Por tal razão a administração Acácio Secci (PPS) anuncia a criação do Comitê Intersetorial para o Combate a Automutilação, ao Suicídio e Promoção da Vida no Município de Assaí.

O entendimento oficial é de que, diante do aumento do comportamento suicida e depressivo em todas as camadas sociais, há possibilidade de intervenção em tal situação, por meio de ações de prevenção.

O comitê é formado por equipe multidisciplinar com profissionais das secretarias de Educação, Assistência Social e Sáude. O objetivo é promover ações mobilizando toda sociedade e buscando medidas para o enfrentamento desta problemática, e incutir o valor e amor à vida.

Os profissionais irão promover na rede pública e particular de ensino treinamentos relativos a abordagem a identificação de casos e atuação preliminar, utilizar os meios de comunicação e realizar palestras eventualmente.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br