Norte do Paraná

Postado dia 26/10/2018 às 12:04:23

Santa Cecília do Pavão se junta ao manifesto de apoio a Bolsonaro

Nesta terça-feira (23), prefeito Edimar Aparecido Pereira dos Santos, de Santa Cecília do Pavão, também fez parte da comitiva que se reuniu na residência do candidato  a Presidencia da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Seundo Edimar Santos, "estive na casa do futuro presidente Bolsonaro, no Rio de Janeiro. Fomos representar os mais de 3.639 prefeitos que assinaram o manifesto de apoio favorável ao Bolsonaro 17".

Do Paraná, também participaram da comitiva o prefeito por quatro mandatos, Juarez Lima Henrichs, de Barracão, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL)Aberlado Lupion e o deputado federal eleito Pedro Lupion.

O manifesto de apoio de 3.639 prefeitos –o equivalente a 65% de todos os 5.569 alcaides brasileiros. - (leia aqui) - chama a atenção por fazer uma referência a “prefeitos e prefeitas“, dentro da estratégia de usar 1 discurso mais favorável diante do público feminino.

Em seguida, o texto do manifesto fala de uma “mobilização” que “engaja democraticamente gestores municipais”. De novo, uma referência à democracia e à espontaneidade da ação. É também 1 esforço para vender uma imagem mais politicamente correta no entorno da campanha bolsonarista.

Ao amarrar o apoio explícito de 65% dos prefeitos brasileiros, Bolsonaro mostra que sua base política tem grande capilaridade –e poderá ser assim nos primeiros meses de seu eventual governo.

O manifesto dos prefeitos também tem relevância nesta fase final da campanha, em que o militar pode obter 1 número recorde de votos numa eleição presidencial (hoje, a marca é de Lula, com 61,27% dos votos válidos no 2º turno de 2002).

Eis o momento da visita:

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br