Política

Postado dia 11/10/2018 às 19:17:52

Nove pré-candidatos a prefeito de Curitiba

Os eleitos deste ano nem foram empossados e já se discute a disputa municipal de 2020. A respeitar o resultado das urnas, nove candidatos se apresentam para a Prefeitura de Curitiba. São eles:

Rafael Greca de Macedo, prefeito, é candidato natural à reeleição. Não se saiu bem no pleito deste ano, a julgar pelos nomes que apoiou, mas está na liça. Vai ter que enfrentar pesos-pesados que emergiram com esse tsunami que mudou a cara da política paranaense. A começar pela governadora Cida Borghetti, que fez 123.315 votos em Curitiba, o que a qualifica para disputar a prefeitura da capital.

O fenômeno mais surpreendente é Fernando Francischini, do PSL, que se elegeu deputado estadual com 139.839 votos em Curitiba. Bom cacife para encarar a disputa. Sem contar que pode contar com o apoio do presidenciável Jair Bolsonaro e tentar o apoio do novo governador Ratinho Jr. No partido, tem outro pretendente, Ogier Bucchi, que fez 88.745 votos em Curitiba

Outro que cresceu em Curitiba com 95.256 votos foi João Arruda, do MDB. Ele pode ser o candidato capaz de unir as oposições ao provável futuro presidente João Bolsonaro e ao governador local, Ratinho Jr.

Paulo Martins, do PSC, fez 52.508 votos em Curitiba. Pode se candidatar, embora reafirme sempre que prefere ser mesmo deputado federal e lutar no parlamento por suas ideias.

O PT tem um único nome capaz de representá-lo. Mirian Gonçalves, ex-vice-prefeita, 82,245 votos na cidade. Os outros bem votados do PT em Curitiba ficaram na faixa dos 30 mil, Tadeu Veneri e Gleisi Hoffmann.

E há os candidatos derrotados em 2016 que voltarão com certeza em 2020: Gustavo Fruet, do PDT, fez 80.307 votos e Ney Leprevost 64.664.

Há outras especulações, inclusive a de nomes de fora do circuito político, que tentariam repetir a fórmula vencedora de Oriovisto Guimarães para o Senado.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br