Política Paranaense

Postado dia 30/08/2018 às 23:36:56

Professores voltam às ruas para lembrar e protestar

Os professores voltaram em passeata ao Centro Cívico. A mobilização começou às 9h na Praça Santos Andrade. De lá seguiram em caminhada até o Palácio Iguaçu. A manifestação lembrou os 30 anos dos confrontos entre professores e a Polícia Militar no governo Álvaro Dias, em 30 de agosto de 1988, e no governo Beto Richa, em 29 de abril de 2015.

“Lutar sempre valerá a pena. O avanço na superação das inúmeras desigualdades que ainda temos no Paraná e no país só será alcançado a partir de uma educação pública de muita qualidade e uma educação de qualidade pressupõe condições de trabalho, valorização e respeito às manifestações”, disse o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão.

A manifestação foi aprovada em assembleia da categoria para cobrar da governadora o pagamento da data-base, o cumprimento da lei da hora-atividade, revisão da distribuição de aulas, correção do salários dos PSS, anistia das faltas da greve e outras pautas centrais da campanha salarial. O presidente da APP-Sindicato explicou que a posição do governo pela reposição foi comunicada pelo secretário de Estado do Trabalho, Paulo Rossi, durante reunião com lideranças sindicais.

do Fábio Campana


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2018 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br