Política

Postado dia 18/08/2018 às 13:33:14

Ex-presidente da Econorte fecha acordo de delação na Lava Jato

O ex-presidente da concessionária Triunfo Econorte Helio Ogama fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), conforme petição protocolada nesta sexta-feira (17).

O acordo foi homologado pela desembargadora Claudia Cristina Cristofani, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Ogama é réu na Operação Lava Jato por, segundo a denúncia, fazer parte de um esquema de pagamento de propina em pedágios no Paraná.

Em troca das informações, o acordo prevê cumprimento inicial da pena em regime fechado por seis meses na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde ele está preso.

Além disso, o réu terá que pagar multa de R$ 2,2 milhões, parcelada em quatro vezes, além de cumprir uma série de restrições após ser libertado.

Ele foi preso na 48ª fase da operação, batizada de Integração, em 22 de fevereiro, ao lado de outras cinco pessoas. A etapa investiga contratos da concessionária Econorte com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

Conforme o MPF, houve superfaturamento em obras e serviços fictícios que levaram ao aumento das tarifas de pedágio.

A Triunfo Econorte afirma que não comenta investigações em andamento e tem prontamente atendido a todas as solicitações das autoridades.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br