Política

Postado dia 17/08/2018 às 16:41:07

Richa vira personagem principal de debate no Paraná

O ex-governador Beto Richa (PSDB) não esteve presente no primeiro debate entre os candidatos ao governo do Paraná, promovido pela Band na noite desta quinta-feira, 17, mas foi um dos nomes mais citados durante toda a noite.

Doutor Rosinha (PT), Professor Piva (PSOL) e João Arruda (MDB) buscavam o todo tempo associar Ratinho Junior (PSD) e Cida Borghetti (PP) a Richa. Tanto Ratinho, que foi secretário de Desenvolvimento Urbano do tucano, quanto Cida, que assumiu o governo depois da renúncia de Richa e tem ele na sua chapa como candidato ao Senado, se abstiveram de fazer uma defesa do ex-governador.

Arruda fez menção à Operação Quado Negro, que apura desvios em obras de escolas estaduais no Paraná, e disse que “Ratinho e Cida participaram de um governo que, com sua corrupção, envergonhou o Paraná”. Piva e Rosinha lembraram do dia 29 de abril, quando houve confronto entre Polícia Militar e manifestantes durante a votação de um pacote de austeridade enviado por Richa à Assembleia Legislativa. “Você estava ao lado de Beto quando a PM batia nos professores”, disse o candidato do PSOL.

Cida buscou relatar os feitos de sua gestão, iniciada apenas em abril deste ano. Ela investiu no discurso de “mãe dos paranaenses” (“Gosto de cuidar das pessoas”) e destacou a criação de uma delegacia especializada anticorrupção.

Ratinho Junior também destacou sua atuação como secretário, sem, no entanto, citar o ex-governador Beto Richa. Ele deu destaque a propostas sobre agronegócio, segurança pública e voltou a afirmar que quer representar uma ruptura na política paranaense, “dominada pelas mesmas famílias há trinta anos.”

O debate ainda contou com duas referências ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua fala de abertura e em suas considerações finais, o candidato petista Dr. Rosinha saudou o ex-presidente. “Me falaram que ele está assistindo o debate. Boa noite, presidente Lula.”

por Guilherme Voitch, de VEJA


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br