Política

Postado dia 15/08/2018 às 22:18:05

Cassado mandato do vereador de Araucária investigado na Operação Sinecuras

A Câmara Municipal de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, decidiu em votação cassar o mandato do vereador Wilson Roberto David da Mota (PSD), conhecido como Betão. O processo foi votado na tarde desta quarta-feira (15).

Também na sessão desta quarta-feira, os vereadores Vanderlei Rodrigues de Oliveira (PMDB) e Francisco Carlos Cabrini (Progressista) tiveram processos de cassação arquivados pela Câmara.

Os parlamentares são suspeitos de vender apoio para aprovar projetos de interesse de empresas da região. O caso é investigado pela Operação Sinecuras.

A defesa do vereador Betão afirmou que vai analisar a decisão para definir se tentará entrar com recurso.

Os vereadores estão afastados dos cargos, sem receber salários, desde o mês de abril, quando foi deflagrada a operação. Os suplentes dos três vereadores já assumiram as vagas na câmara. 

Operação Sinecuras 

Além dos três vereadores que tiveram os processos de cassação votados nesta tarde, sete ex-vereadores de Araucária e dois ex-prefeitos foram alvos da operação. Os vereadores chegaram a ser presos e, atualmente, usam tornozeleira eletrônica.

Segundo as investigações do Ministério Público do Paraná (MP-PR), o esquema de venda de apoio para aprovar os projetos de interesse de empresas ocorreu de janeiro de 2013 a julho de 2016, com um total de pagamentos de aproximadamente R$ 5 milhões.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br