Assaí

Postado dia 11/08/2018 às 00:35:03

Ex-prefeito de Assaí tem bens bloqueados em ação por improbidade

O juiz Alexandre Afonso Knakiewicz, da Vara de Fazenda Pública de Assaí, a 50 quilômetros de Londrina, deferiu o pedido formulado pelo Gepatria (Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa) e determinou o bloqueio dos bens do ex-prefeito do Município, Luiz Alberto Vicente (PSDB), conhecido como Luiz Mestiço. 

A ação determina o bloqueio de quase R$ 1,5 milhão. Em julho deste ano o Ministério Público ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra Mestiço pela descontinuidade de convênios da área da saúde, ocorrida logo após a derrota dele nas urnas nas últimas eleições municipais, em outubro de 2016. Segundo a ação, houve "clara tentativa" de prejudicar o sucessor, Acácio Secci (PPS), eleito por 5.160 votos, 140 a mais do que o ex-prefeito.  

Os contratos que foram descontinuados eram com empresas que prestavam os serviços de enfermagem, nutrição e plantões médicos no Hospital Municipal, além de cinco funcionários do setor de limpeza. Segundo a ação do MP todos estes contratos poderiam ter sido renovados ao menos até maio de 2017, entretanto o ex-prefeito teria alegado problemas financeiros da prefeitura. 

A ação também relata a transferência de gestantes para o Hospital Cristo Rei, em Ibiporã, por conta da ausência de equipe médica de ginecologia e anestesia entre novembro e dezembro de 2016, o que teria acarretado queda no número de cirurgias, de 1.044 teriam sido realizadas apenas 319. A reportagem não conseguiu contato com o ex-prefeito.

por Vitor Struck, da Folha de Londrina


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2018 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br