Política

Postado dia 10/08/2018 às 01:15:46

Justiça cassa diplomação do prefeito e vice de Pontal do Paraná

A Justiça cassou a diplomação de Marcos Fioravanti (PSB), prefeito de Pontal do Paraná, no litoral do Paraná e do vice-prefeito Fábio de Oliveira. A decisão da juiza eleitoral Danielle Guimarães da Costa, de Matinhos, também no litoral do estado, foi informada na quarta-feira (8).

Segundo a Justiça, Marcos Fioravanti, conhecido como Marcos Casquinha, e Oliveira cometeram abuso de poder econômico.

A Prefeitura de Pontal do Paraná informou que o prefeito não foi afastado, que "cabe recurso, que temos certeza que será revertida a sentença".

Na decisão, a juiza concluiu que o prefeito e o vice tiveram gastos eleitorais antes da abertura de conta bancária, que foi verificada a existência de caixa dois na campanha que elegeu a chapa de ambos e que houve distribuição de combustíveis para captar votos de eleitores.

Ainda conforme a juiza também foi identificada omissão de gastos com multas eleitorais na prestação de contas da chapa.

Marcos Fioravanti, conhecido como Marcos Casquinha, é comerciante e foi eleito prefeito de Pontal do Paraná com 44.72% dos votos, em 2016.

A decisão da Justiça também determina que Fioravanti e Oliveira fiquem inelegíveis pelo prazo de oito anos após a eleição em que foram identificadas as irregularidades.

Conforme a Justiça, a decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral. Caso recorra no prazo de até três dias, o prefeito permanece no cargo até julgamento, que não tem data definida para ocorrer.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br