Notícias

Postado dia 16/07/2018 às 00:06:15

Fábrica chinesa investirá R$ 400 milhões em Castro

A GSPak, fabricante chinesa de embalagens cartonadas para alimentos, confirmou a instalação de uma filial em Castro, no Paraná. Com o investimento na ordem de R$ 400 milhões, a planta de 120 mil m² vai receber incentivos do governo do Paraná por meio do programa Paraná Competitivo. A fábrica será concluída até o final de 2019.

De acordo com a empresa, as embalagens são compatíveis com as máquinas de envase produzidas pela Tetra Pak. A GSPak é a terceira maior fabricante do mundo de embalagens cartonadas para alimentos e está presente em 80 países. Esta é a primeira filial da empresa fora da China.

O anúncio foi feito no final da tarde de quarta-feira (4/7) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença da governadora Cida Borghetti (PP), que garantiu incentivos do programa Paraná Competitivo. A parceria será assinada em três meses e a fábrica deve estar concluída até o final de 2019.

Segundo a empresa chinesa, as embalagens são compatíveis com as máquinas de envase produzidas pela Tetra Pak.

A GSPak é a terceira maior fabricante do mundo de embalagens cartonadas para alimentos e está presente em 80 países. Esta é a primeira filial da empresa fora da China e a implantação da fábrica deve gerar 200 empregos diretos e 600 indiretos.

A escolha pelo município levou em conta a logística para recebimento de matéria prima e escoamento do produto, proximidade da capital e do Porto de Paranaguá, linha direta de energia e rede de gás natural. A Prefeitura de Castro garantiu a área de aproximadamente 120 mil metros quadrados para a construção da fábrica e incentivos para a infraestrutura.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br