Notícias

Postado dia 16/07/2018 às 00:02:23

Prefeitura de Quatro Pontes incentiva instalação de nova indústria

A Prefeitura de Quatro Pontes, no Oeste do Paraná firmou contrato de concessão de uso de um barracão em alvenaria com a Brothers Agro Ltda - ME, estabelecida em Minas Gerais e representada por Edivan Todescatto. A concessão visa proporcionar condições para a instalação de novas indústrias ou ampliação e criação de filiais das já existentes no Município, a manutenção de empregos e a criação de novos, pois a meta do Poder Público é investir para a geração de mais empregos. Assim,"e a criação de novos, pois a meta do Poder Público é investir para a geração de mais empregos.

Assim, o imóvel, que conta com área de 845 metros quadrados e está situado no Parque Industrial I, será destinado à implantação de indústria de adubos e fertilizantes organominerais, com projeção de faturamento bruto nos mercados interno e externo, como o Paraguai, de aproximadamente R$ 8 milhões em seu primeiro ano de atividade, além de geração de até dez empregos, já que a indústria é automatizada. O prazo da concessão de uso é pelo período de dez anos, podendo ser renovado por igual período, observando o interesse público, as disposições legais vigentes e a cessionária ter cumprido com todas  as disposições legais vigentes e a cessionária ter cumprido com todas as cláusulas contratuais.

Atividades

O início das atividades está previsto para 1º de abril de 2019, pois, para a instalação, são necessárias algumas reformas, melhorias e ampliações no barracão. O prefeito João Laufer explica que a indústria já atende oito  clientes em Quatro Pontes e por meio dela outra empresa pretende se instalar no Município, devendo gerar em torno de 30 empregos e ter alto faturamento. “Temos que buscar novas empresas para aumentar a arrecadação e assim contratar mais professores e outros funcionários para atender a população. Reduzir custos na prefeitura está muito difícil e dispensar colaboradores só prejudica o atendimento. E, como estamos obtendo novas máquinas e concluindo obras que requerem empregados, sempre precisará mais pessoas para trabalhar”, comenta.

Outros recursos

AInda em 23 de junho, o prefeito João Laufer e o chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, assinaram convênio de R$ 200 mil para a compra de caminhão que substituirá o usado na colocação de prancha, facilitando o transporte de maquinários."Iríamos comprá-lo com recursos próprios, mas obtivemos a referida verba. No encontro, ainda solicitei uma pá-carregadeira ao chefe da Casa Civil e ele sugeriu uma retroescavadeira. Então, será definido o que virá para o Município”, conta.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br