Norte do Paraná

Postado dia 13/06/2018 às 20:29:04

AMOREIRA: No duelo dos camisas 10, Felipe do Coleginho goleia Antônio de Uraí

Os olhos do mundo estarão voltados para ver Neymar e a seleção brasileira a partir deste fim de semana na Copa do mundo. Simultaneamente, a 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná revela grandes talentos no futsal que se inspiram no craque do futebol, que também iniciou sua carreira nas quadras. 

 
Dentre eles, Felipe Hideki, de 13 anos, e Antônio Martins, de 12, representantes de suas escolas na fase regional, vestem a camisa 10, a mesma que o jogador vai usar na disputa do mundial. Talentosos, eles sabem a responsabilidade que é carregar esse número. “Sou muito fã do Neymar, meu sonho é ser um renomado jogador de futebol e ter uma trajetória semelhante a dele”, revelou Antônio.
 
Os camisas 10 comandaram o confronto entre o Coleginho, de Cornélio Procópio, e a equipe do Colégio Paulo Machado, de Uraí, na manhã desta quarta-feira (13), realizado no ginásio municipal de São Sebastião da Amoreira. Aos 17 minutos, Felipe abriu o placar e também fechou ampliando com o quarto gol da partida. 
 
Só que Antônio, de longe o melhor da sua equipe, devolveu a expectativa da vitória a Uraí depois que marcou um gol na volta do segundo tempo. A partida terminou em 4 a 2, mas os jogadores reconhecem o talento um do outro. “Ele marca sempre bem, a escola dele tem grandes jogadores também. Foi uma honra jogar contra o time do Coleginho”, disse.
 
Felipe e Antônio, fãs de Neymar, têm orgulho em representar suas escolas e sonham com o sucesso no esporte. “Eu sonho em ser jogador de grandes clubes como meu ídolo e ganhar muito dinheiro também”, espera Felipe. 
 
jogo
“Ele marca sempre bem, a escola dele tem grandes jogadores também. Foi uma honra jogar contra o Felipe", diisse. (Foto: William Bilches)
 
Para Roger da Silva, professor que comanda a equipe do Colégio Nossa Senhora do Rosário (Coleginho), de Cornélio Procópio, Felipe é uma grande promessa por suas características apresentadas em quadra e no campo. “Ele é ágil e bem comprometido. Além disso já está garantido pra macro pelo xadrez”, disse.
 

Já o técnico de Antônio, Roberto Ferreira, destaca que o garoto tem muita qualidade e é uma grande promessa. “Desenvolvemos um trabalho de base com ele na cidade e esperamos que no futuro seja um grande craque do nosso país”, observou. 

Nesta quinta-feira (14), quando começa a Copa do mundo, os meninos voltam em quadra para enfrentar outras equipes. 
 
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Educação com apoio do município de São Sebastião da Amoreira.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br