Notícias

Postado dia 12/06/2018 às 16:13:01

Mais de 7 mil alunos receberão novos uniformes, em Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a entrega dos uniformes para os alunos da rede municipal. O uniforme é composto por agasalhos, calças, blusas, camisetas e tênis e serão distribuídos durante a semana, atingindo todo o contingente escolar do município.

Os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima foram os primeiros a receber os novos uniformes, na noite de terça-feira (05). A entrega segue um cronograma que atenderá mais de sete mil alunos da rede municipal de ensino em Palmas, entre escolas urbanas, rurais e os Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI's).

Além dos uniformes também foram entregues kits esportivos, material lúdico para incentivo da prática esportiva, conforme explicou a Secretária de Educação, Joseana Nicolaou. Ela também lembrou que o investimento da administração é o resultado de um trabalho sério e honesto, "o investimento em educação é do recolhimento dos impostos, portanto esse dinheiro está sendo devolvido em benefícios para os municipes", destacou Joseana.

De acordo com o prefeito Dr. Kosmos, a administração está focada em investir na educação de qualidade sem medir esforços. Por isso, a Secretaria de Educação e a administração vem realizando forte investimento não somente na estrutura das escolas e na formação dos professores, mas principalmente no investimento com os alunos.

“A aquisição dos uniformes, materiais escolares e esportivos garante mais dignidade não só para a criança, mas para os pais que não precisarão tirar do seu orçamento o dinheiro que poderia ser destinado a toda sua família. Desta forma, todas as crianças terão um tratamento de igualdade sem discriminação dos colegas, pois todos estarão bem vestidos e calçados com o uniforme entregue pela administração municipal", declarou o prefeito.

 Substituição das mochilas

Junto com a entrega dos uniformes também está sendo realizada a substituição das mochilas recebidas pela Secretaria de Educação. No início de abril, a Secretaria recebeu um lote em desconformidade com as especificações previstas no edital de licitação, por isso foi solicitada a troca junto a Brink Mobil Equipamentos Educacionais Ltda., empresa vencedora do certame licitatório.

 

A empresa, atendendo o parecer jurídico e notificação encaminhada pela Procuradoria Geral da Prefeitura, substituiu o lote com problema, optando por trocar todas as mochilas.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br