Norte do Paraná

Postado dia 07/06/2018 às 13:02:01

Jataizinho quer gerar empregos com mil chácaras urbanas

O município de Jataizinho, no Norte do Paraná, pretende usar o potencial do rio Tibair para gerar emprego e renda para sua população.

De acordo com o prefeito Dirceu Urbano (PPS), a proposta é a implantação de pelo menos mil chácaras rurais no município.

Passo importante dado naquele sentido se refere a elaboração de novo plano diretor, com aprovação prevista para sete meses.  A nova legislação transformará a região lindeira ao rio Tibagi, que atualmente recolhe o ITR (Imposto Territorial Rural), em área urbana, ou seja, contribuinte de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Na avaliação de Dirceu, inclusive já há empreendedores interessados em implantação de condomínio com lotes urbanos naquela região, faltando então a aprovação de lei municipal naquele sentido.

O prefeito considera que tais projetos devem alavancar a geração de empregos e renda, impulsionando a economia local, com novos negócios no ramo de construção civil, com a contratação de chacareiros, e ainda fomento ao comércio local, resultante da multidão que frequentaria aquelas áreas de lazer principalmente em feriados, finais de semana e temporada de férias. Também é esperada aumento da arrecadação de IPTU para os cofres da prefeitura.

Diferentemente de outras gestões, Dirceu Urbano afirma que quer preparar Jataizinho para o futuro, e isso passa necessariamente pela atração de novas indústrias.

Ele relata que pretende começar tal tarefa, com a aquisição de área para implantação de um parque industrial, e que outros prefeitos que vierem a seguir deverão continuar tal trabalho, com a sucessiva atração de novos empreendimentos industriais. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br