Norte do Paraná

Postado dia 22/05/2018 às 23:20:41

Vereador de São Jerônimo da Serra é preso durante operação do Gaeco

Após investigações realizadas pela promotoria de Justiça do Ministério Público do município de São Jerônimo da Serra, uma operação para o cumprimento de medidas cautelares foi deflagrada pelas equipes do Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Londrina e Ponta Grossa em desfavor do vereador Gilmar Rocha (PPS) durante a manhã desta terça-feira (22).

De acordo com informações da promotoria, as investigações começaram após diligências realizadas na Câmara dos Vereadores que acabaram apontando irregularidades em relação ao pagamento de diárias. Com isso, documentos foram apreendidos para serem analisados.

Durante o prosseguimento das investigações, o vereador acabou sendo apontado como envolvido no pagamento de diárias de viagens que nunca foram realizadas, além do custeio de serviços particulares pagos com dinheiro público e transferências bancárias sem documentação. Por este motivo, foi deflagrada a operação de buscas na residência e escritório do parlamentar, além da casa de dois contadores e um escritório.

A princípio, a operação se tratava do cumprimento de medidas cautelares as quais o parlamentar estava sujeito, como o uso de tornozeleira eletrônica, não ter contato com outros vereadores e manter a distância mínima de 500 metros da Câmara. Porém, durante o cumprimento dos mandados na residência do vereador, os agentes encontraram munições de arma de fogo e, com isso, ele acabou preso em flagrante por posse irregular.

Com isso, as medidas cautelares foram cumpridas e o vereador acabou preso, sendo que o caso ficou sob o comando do Gaeco pelo fato do parlamentar já estar envolvido em uma investigação do Ministério Público.

Em contato com o Gaeco, até o fechamento desta matéria, não foi possível confirmar se o vereador foi transferido e permanece detido em Londrina, ou se já havia sido liberado.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br