Política

Postado dia 22/05/2018 às 02:57:54

Família pressiona ex-secretário de Beto Richa a delatar

Edson Casagrande foi preso, com Túlio Bandeira, em uma operação que investigava irregularidades em Araucária; eles aparecem na delação de ex-diretor do DER

Mais um aliado importante do ex-governador Beto Richa (PSDB) pode começar a colaborar com a Justiça. Edson Casagrande, ex-secretário de Assuntos Estratégicos do tucano, tem sido pressionado por familiares a negociar com o Ministério Público. Apontado como operador político de Casagrande e ex-candidato ao governo do estado pelo PTC, o advogado Túlio Bandeira também estaria propenso a negociar.

Casagrande e Bandeira foram presos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no âmbito da Operação Sinecuras, que apura o pagamento de propina a políticos dentro da prefeitura de Araucária, região metropolitana de Curitiba. Eles são acusados de ter doado dinheiro e apoiado um ex-prefeito do município em troca do controle político de parte da estrutura da administração municipal. Bandeira está detido em regime fechado. Casagrande precisa pagar uma fiança de 800.000 reais e usar tornozeleira eletrônica para seguir na prisão domiciliar.

Informações que chegaram aos advogados dos dois indicam citação a ambos na delação do ex-diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Nelson Leal Júnior, preso pela Operação Integração. Leal teria relatado o envolvimento de Casagrande com empreiteiras que atuaram no programa Patrulha do Campo, destinado a fazer a manutenção de estradas rurais no interior do estado.

de VEJA

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br