Política

Postado dia 20/05/2018 às 05:33:44

Festa de Santa Rita deve atrair 50 mil romeiros para Lunardelli

Neste domingo (20), a partir de 11 horas, a governadora Cida Borghetti participa da festa de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, no Noroeste do Estado.

A chefe do Poder Executivo estadual estará visitando então uma das mais tradicionais festas religiosas do estado do Paraná. O evento tem crescido a crescendo ano a ano em números de romeiros e importante fonte de geração de emprego e renda naquela localidade.

Neste mês de maio é esperada a participação de 50 mil romeiros, representando impacto econômico de dois milhões de reais na economia local. Organizadores calculam a participação de romeiros de cerca de 250 cidades do Paraná e outros estados, que contam com uma programação diversificada e dinâmica durante todo o mês de maio e começo de junho.

A festa começou com a abertura da novena de Santa Rita, em 13 dia 13 de maio, com uma procissão saindo da fazenda Santa Rita até o Santuário. Aquela procissão pretende fazer memória dos 55 anos que a imagem foi trazida da mesma fazenda para a cidade.

Neste domingo, 20 de maio, além da visita da governadora Cida Borghetti, o dia será marcado por muitos testemunhos.

Na terça- feira (22) terá missa da Padroeira, o dia todo, a partir de 07h00. Já as 19h30, terá missa com procissão luminosa e queima de fogos. Logo depois, a programação prevê show com Kléber Oliveira, do programa Terra da Padroeira, da TV Aparecida.

Em 27 de maio haverá a 1ª etapa do Circuito da Fé de Mountain Bike, provas para pagador de promessas - 10 km, iniciantes - 10 km, esporte - 30 km e proficional40 km, dentro das trilhas da fazenda Urutagua. Mais informações sobre o evento e inscrições no site www.esporteefe.com.br.

A 10ª Caminhada Internacional da Natureza está marcada para 03 de junho. Participantes poderão desfrutar de cachoeiras e belas paisagem na Fazenda Urutagua, café da manhã no centro de eventos, com saída da praça Santa Rita.

Encerramento da festa acontece em 10 de junho, com a realização de leilão de gado, e almoço festivo.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br