Norte do Paraná

Postado dia 09/05/2018 às 23:42:06

Cassada liminar que mantinha prefeito de Perobal no cargo; vice deve assumir

O atual vice-prefeito Wenderson Leite Barbosa, o Nenê Barbosa, visitava o gabinete do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB), quando foi saudado por lideranças políticas de várias regiões do Estado como o ‘novo prefeito” de Perobal, município localizado no Noroeste do Paraná.

As felicitações decorre de decisão judicial, anunciada nessa semana, que cassa liminar que mantinha no cargo o atual prefeito Almir de Almeida, abrindo então espaço para vice, Nenê Barbosa.

Em fevereiro de 2018, Almeida teve seu cargo de prefeito cassado por improbidade administrativa por decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), em ação civil pública movida pelo Ministério Público da Comarca de Umuarama. A condenação previa também suspensão dos direitos pelo prazo de três anos. A demanda judicial envolvia ocupação irregular de cargos públicos por servidores comissionados.

Diante da decisão do Tribunal de Justiça, a Camara de Vereadore havia dado posse ao vice. No entanto, menos de 24 horas depois da  posse de Nenê Barbosa, o então prefeito afastado Almir de Almeida conseguiu uma decisão liminar para se manter no cargo. Agora aquela liminar foi derrubada pela Justiça.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2018 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br