Norte do Paraná

Postado dia 05/05/2018 às 21:58:50

Prefeitura de Quatiguá vai zerar fila de espera por cirurgia de catarata

Com objetivo de zerar a fila de espera para cirurgias de catarata em Quatiguá, o governo municipal, através da Secretaria de Saúde, estará realizando, um mutirão de cirurgias a fim de zerar a fila de pacientes que esperam pelo procedimento.

A ação foi viabilizada através de parceria com o governo municipal, após articulação do município com a empresa CIS (Centro Integado de Saúde) e CISNORPI. 

Quem precisa fazer a cirurgia deve procurar a Secretaria de Saúde para se inscrever na lista, ou realizar o exame oftalmológico. Quem já está inscrito deve receber uma ligação da equipe de saúde municipal para confirmar o agendamento. “É importante atender ou dar retorno para não perder a vaga”, avisa Cristian, Secretário de Saúde.. 

As cirurgias serão realizadas no CISNORPI e CIS de Santa Mariana, e os pacientes serão informados do dia e horário de atendimento.

A prefeita Adelita comemorou a realização do mutirão. “O projeto beneficia pacientes que tem a qualidade de vida comprometida por conta de problemas que muitas vezes não tem tratamento alternativo. Sem a cirurgia, a catarata tende a se agravar cada vez mais, levando até a cegueira”, completa.

Os interessados devem comparecer no Posto de Saúde e falar com o secretário Municipal Cristian Giovani ou Luciana. (telefone 3564-1814).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br