Norte do Paraná

Postado dia 03/05/2018 às 14:11:44

Governo estadual promete disponibilizar equipe técnica para Amunop

O ex-prefeito de Maringá, Sílvio Barros, que atualmente comanda a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU) informou que o governo Cida Borghetti vai disponibilizar profissionais de engenharia e arquitetura para Amunop para agilizar na elaboração de projeto pelas prefeituras da região.

O compromisso foi firmado durante reunião com o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB), prefeitos Acácio Secci (PPS), de Assaí, Adelita Parmezan de Moraes (PTB), de Quatiguá, e Amin José Hannouche, de Cornélio Procópio, que também preside a Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop).

Durante o encontro o prefeito Acácio reclamou com o secretário Barros sobre a falta de agilidade dos escritórios regionais da Sedu para analisar os projetos apresentados pelos municípios.  Em resposta, o secretário de Estado também argumentou que, diante de constatação de baixa produtividade das regionais, ele próprio foi verificar tal situação. Daí técnicos o informaram que tal demora se dava também em função de inconsistências, como erro de cálculos, naqueles projetos.

Sílvio Barros relatou então que a Sedu deve disponibilizar equipe técnica para a Amunop, em convenio pelo prazo de dois, para ajudar na elaboração adequada de projetos possibilitando então mais agilidade em sua aprovação pelos órgãos da administração estadual. O secretário acrescentou ainda somente a Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) e Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) contam com equipe técnica para assessorias aos prefeituras das regiões de Maringá e Cascavel, respectivamente. 

Prefeitos avaliaram que o auxílio técnico a ser oferecido pela Amunop deve valorizar a entidade perante os municípios, aumentando a participação e contribuição financeira. Amin Hannouche relatou que soma R$ 400 mil o montante devido pelas prefeituras da região para com a associação.

Da reunião participaram também o secretário municipal de Administração, Cláudio Roberto Prudêncio, além dos vereadores Neto Ananias (PSDC) e André Lima (DEM), o Dé, de Cornélio Procópio.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br