Norte do Paraná

Postado dia 03/05/2018 às 14:00:04

Prefeita Adelita reivindica R$ 1 milhão para usina de asfalto para Quatiguá

Durante reunião de trabalho com o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) ecom Sílvio Barros, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná  (SEDU), a prefeita Adelita Parmezan de Moraes (PTB), reiterou reivindicação de seu município quanto ao repasse de um milhão de reais para aquisição de maquinário para implantação de uma pequena usina de asfalto em Quatiguá.

De acordo com o secretário Barros, a Sedu tem mais de 1.200 projetos em análise dos vários municípios do Paraná. Ele afirmou que o governo Cida Borghetti tem corrido contra o tempo para agilizar a aprovação de tais projetos, assinatura de convênios e liberação de recursos. São cerca de R$ 50 milhões em convênios liberados a cada semana, acrescentou ele.

Devido ao calendário eleitoral, o Estado pretende liberar sobre tais convênios preferencialmente até 22 de maio para que, em caso de licitação, os municípios possam tomar as devidas providencias. Já o governo estadual tem o prazo de 07 de julho para o pagamento da primeira parcela de tais contratações, para que seja alcançadas pela vedação do período eleitoral.

Por tais razões, a prefeita Adelita esteve em Curitiba nesta quarta-feira (02) para agilizar o procedimento de liberação da linha de financiamento junto ao Paraná Cidade, possibilitando melhorias na malha asfáltica do município de Quatiguá. 

Confira demais ações e projetos da gestão da prefeita Adelita Parmezan de Moraes (2017/2020):

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br