Assaí

Postado dia 02/05/2018 às 12:02:59

Inaugurado em Assaí primeiro castelo japonês do Brasil

Depois de mais de 10 anos de construção, finalmente o Memorial da Imigração Japonesa - O Castelo Japonês, primeiro do Brasil e entregue pelo prefeito Acacio Secci para a população, durante ccomemoraçoes dos 86 anos de Assai.

A obra contou com investimentos de aproximadamente 3 milhões de reais do Ministerio do Turismo e contrapartida do municipio.

A obra foi idealizada pelo ex prefeito Tuti Bomtempo e abraçado pela Liga das Associações Culturais de Assai - LACA.

O castelo possui 4 pavimentos: entre eles espaço de multiuso, salão de festas, museu da imigração japonesa e a sede da secretaria de Cultura e Turismo.

PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTO, CLIQUE AQUI

Para a inauguração o castelo apresenta tres exposições: A cultura do Cafe, acervo da Cooperativa Integrada, a Cultura do Algodão de acervo doados pela população de Assai, Mostra fotografica do Imin 100 de propriedade da construtora A Yoshii Engenharia e mosaico de arroz dos artistas Ueda e Goto.

O horario de funcionamento para visitação sera de terça a sexta-feira das 8h30 as 11h e das 13h30 as 16h30, sabados das 9 as 13h e domingos das 13h as 17h.

O evento contou com a presença do prefeito Acacio Secci, da primeira dama Ines Secci, da vice prefeita Ines Koguissi, do Consul Geral do Japão Hajime Kimura, vice consul Yuma Kobayashi, Secretario estadual de Agricultura George Hiroiwa, deputados Alex Canziani, Luiz Claudio Romanelli, Luiz Nishimori, Tercilio Turini, ex prefeito Tuti Bomtempo, vereadores, presidente da LACA Takenori Nakagawa, Cairo Koguishi, Paulo Yoshida, Makoto Yamashita e Roberto Hossokawa do Instituto Hyogo,Yoshiaki Oshiro, Hiroshi Kaniguchi, prefeito de Urai Carlos Tamura, prefeito de Nova Santa Barbara Eric Kondo, Atsushi Yoshii e Kimiko Yoshii, representante do Ministerio do Turismo Rogerio Antonio Coser, representante da Parana Turismo Vera Mezza, presidente da Adetur Denise Fertonani, Mario Ikeda, Ryozaburo Mizuno, capitão da 3 Cia Anderson Piske, demais autoridades locais e a familia assaiense.

A solenidade contou apresentação da fanfarra e banda municipais, taiko da AABB Comunidade e ainda festival de Bon Odori com participação de grupos de toda região.

"Essa e a realização de um sonho e uma honra para mim poder eternizar a homenagear a colonia japonesa, que tanto contribuiu para o desenvolvimento da nossa querida cidade.A obra torna-se o marco Cultural e Turistico para Assai, região e todo Parana. Parabenizo a todos que se dedicaram para que a obra se tornasse realidade, em especial ao Deputado Alex Canzini pela destinação dos recursos financeiros, meu muito obrigdo a todos e Salve Assai pelos seus 86 anos", comenta o prefeito Acacio Secci.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br