Política

Postado dia 18/04/2018 às 16:06:50

Associação dos Municípios do Oeste do Paraná tem ações e parcerias fortes

Primeira diferença entre as associações dos municípios do Norte (Amunop) e do Oeste do Paraná (Amop) começa pela revista de divulgação institucional da entidade. Enquanto a primeira entidade não conta com órgão oficial de divulgação, a revista da Amop tem 09 anos de existência e 113 edições já veiculadas. Na capa interna da publicação há fotos dos 54 prefeitos que compõem aquela associação.

Enquanto na Amunop representa apenas uma promessa de longa data, a Amop já conta com equipe de engenheiros e arquitetos, fazendo com municípios daquela região sejam beneficiados com 80 projetos em áreas estratégias da administração pública como urbanismo, educação, saúde, infraestrutura asfáltica, praças, centro de convivência, ginásios de esportes, CMEIs e outros.

Entre as fortes parcerias da Amunop, enumeram-se os 16 convênios com a Itaipu Binacional, envolvendo patrocínio, realização de eventos em conjunto, cursos, qualificações, governança e outros temas. Só no final de 2017 foram assinados convênios que somam R$ 250 milhões. Vale ainda citar o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), que tem por objetivo compartilhar ações em favor do progresso regional sustentável.

Demonstração dos resultados com a Itaipu Binacional vem também do repasse do VE (Veículo Elétrico), o primeiro de Cascavel (PR). O veículo, modelo Renault Zoe, quatro portas, é utilizado para trabalhos administrativos da entidade e possui autonomia de aproximadamente 300 quilometro. O veículo é também utilizado para exposições e feiras em municípios associado.

A Amop se faz presente no cotidiano da população do Oeste do Paraná também por meio da realização de Festival de Música (FERMOP), do evento educacional  SERPROF e do Prêmio Amop de Jornalismo, discussão para criação do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos, além de competições regionais de futebol de campo e futsal, e organização do Jogo da Amizade. A entidade também concede o título de Cidadãos Honorários do Oeste do Paraná

Bandeira de luta da associação inclui também a busca de liberação de recursos para o Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná) e Uoppecan (UUniao Oeste Paranaense Estudos e Combate ao Câncer) que, juntos, atendem mais de 800 mil pessoas por ano.

Durante seu mandato à frente da entidade, o presidente Rineu Menoncin, o Teixeirinha, de Matelândia, já visitou todos os municípios associados. Ao ouvir e ter a oportunidade de conversar com os gestores, o presidente da Amop promove uma interfaceque se transforma em ações em favor da população tanto da cidade visitante quanto da cidade visitada.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br