Assaí

Postado dia 05/04/2018 às 15:21:09

Quem concorre a deputado e seus apoiadores em Assaí

Faltando cerca de seis meses para as eleições de 07 de outubro de 2018, começa a surgir algum cenário sobre possiveis desempenhos de nomes colocados à disputa para vagas na Assembleia Legislativa do Paraná e Câmara Federal, entre os eleitores do município de Assaí.

No quesito deputados mais votados em Assaí, deve haver alguma mudança nesse ano em relação ao pleito de 2014. Com o apoio do então prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB), o deputado estadual Tiago Amaral havia conquistado 3.581 votos, e o federal João Arruda, 3.536 votos.

Em segundo lugar, estavam os candidatos apoiados pelo ex-prefeito Michel Ângelo Tuti Bomtempo (PMDB): estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), com 1.274 votos, e federal Alex Canziani (PTB), com 1.844 votos.

Para a eleição desse ano, o atual prefeito Acácio Secci (PPS) deve apoiar o estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e federal Rubens Bueno (PPS). O apoio inicial para deputado federal seria a reeleição de Alex Canziani, que decidiu concorrer ao Senado, lançando em seu lugar a filha Luisa Silveira, de 21 anos.

A julgar pelos vários apoios recebidos de lideranças políticas de Assaí, na disputa pelo governo estadual, Cida Borghetti (PP) tem condições de ser mais votada que seus possíveis concorrentes, Ratinho Júnior e Osmar Dias, entre os eleitores do município.

Nesse ano há possibilidades de diminuição dos votos de Tiago Amaral e ligeiro crescimento no desempenho de Lujiz Cláudio Romanelli e Alexandre Curi, na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Por sua vez, Alexandre Curi deve contar com apoio maior de lideranças políticas, com a adesão dos vereadores Amarildo Aparecido Correa, Minoru Paulo Takazaki e Waldenei Cebolinha Simões, além do ex-vereador e diretor da Câmara Municipal, Darlan Rodrigues Araújo.

A vereadora Juliana da Silva (PSDB) sinaliza se juntar à campanha de Tiago Amaral, para estadual, e João Arruda, federal.

O também edil José Andrade dos Santos (PSB) já manifestou seu apoio a José Alexandre, a estadual, e Alfredo Kaefer, federal.

Ex-vereador Diego Viana pretende aderir à campanha do locutor de rodeio Marco Brasil, para federal, e Luiz Cláudio Romanelli, estando então no grupo político do prefeito Acácio Seccio pelo menos no que se refere à disputa para vaga na Assembleia Legislativa.

Historicamente o ex-prefeito Michel Angelo Tuti Bomtempo se considera correligionário do estadual Luiz Cláudio Romanelli e do federal Alex Canziani. No entanto, com a mudança de Canziani da Câmara Federal para o Senado, Tuti Bomtempo ainda não sinalizou seu novo apoio. Do grupo político do ex-prefeito participa também o ex-vereador Jorge Torquato Júnior.

Na disputa por vaga à Câmara Federal, o editor do site Revelia, Mattheus Hermanny, tem chances de ocupar fileiras dos mais votados em Assaí, em função de seu domicílio eleitoral no município. Situação essa que aconteceu já com os então candidatos a deputado estadual Wilson Rodrigues da Silva, em 2004, e Cleyton Clyver da Cruz, em 2008.

Vereadores estudam a possibilidade de adeir à campanha do deputado Pedro Lupion, que nesse ano troca a Assembleia Legislativa pela Câmara Federal.

O deputado federal Luiz Nishimori tem condições de manter sua votação das últimas eleições, devido ao apoio de lideranças da colônia nipo-brasileira local,

Vice-prefeita Inês Koguissi (PPS) e vereadora Michelle Matie Morikawa (PPS) devem pedir votos para nomes de seus partidos, o estadual Tercílio Turini e o federal Rubens Bueno. Mesmo sendo do PPS, ainda não se sabe sobre quais rumos tomaria o vereador Elcio Alves Piozo dos Santos.

Há indicações de que o vereador Antônio Menegildo Gavião Manoel (MDB) apoie deputado estadual de seu partido, Requião Filho. Sendo assim, ele tende a ajudar o prefeito Acácio Secci pelo menos na campanha para deputado federal.

Vereador Flávio José de Amorim sinaliza também que pode se juntar ao prefeito Acácio Secci, apoiando o mesmo estadual ou federal. 

PARA SABER  MAIS:

Tiago Amaral diminui, e Romanelli e Alexandre Curi devem aumentar votação em 2018

Confira a votação dos candidatos a deputado estadual e federal em Assaí em 2014


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br