Norte do Paraná

Postado dia 03/04/2018 às 23:00:33

População de São Jerônimo da Serra se manifesta contra violência

Membros da sociedade civil e população em geral foram às ruas de São Jerônimo da Serra, na tarde de segunda-feira (02), em manifesto pelo fim da violência e principalmente da violência contra a mulher, dos abusos praticados contra crianças e adolescentes e de maus tratos contra idosos.

O protesto serviu também para homenagear a professora municipal Neuci Barbosa, vítima de feminicidio, morta pelo próprio marido em 02 de março de 2018.

Participantes da manifestação também se aglomeraram nas proximidades do Fórum da Comarca de São Jerônimo da Serra, onde conversaram com a juíza Moema Santana Silva. Manifestantes pediram a atuação firme do Poder Judiciário para a responsabilização mais ágil dos responsáveis por tais crimes,

Mesmo debaixo de chuvas, populares se juntaram à caminhada por ruas da cidades, portando cartazes com diversos dizeres. Ao final do protesto, houve a realização de oração e entrega de rosas para familiares da professora municipal Nelci.

Em menos de um mês, duas mullheres foram vitimas fatais de violência doméstica. 

Por ocasião da manifestação de segunda-feira, populares também lembraram outro caso ocorrido há dez anos, de uma mulher assassinada pelo namorado por causa de ciúmes. Moradores reclamam que até agora não houve Justiça para aquele caso,

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Mariza de Lurdes Novi Vieira, integrantes do poder público municipal tamnbém deram apoio e logiística àquela manifestação, A meta é ainda trabalhar no fortalecimento do Conselho da Mulher de São Jerônimo da Serra, espaço de empoderamento daquele grupo, assim como forma de conmbate a toda forma de violência.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br