Assaí

Postado dia 16/03/2018 às 03:27:34

Uma revolução na Educação chamada Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Há o início de uma revolução silenciosa acontecendo também na Educação do município de Assaí, que atende pelo nome de programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

Resultado de parceria entre administração municipal e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas), a iniciativa possibilita que estudantes - do 1º ao 5º ano do ensino fundamental - aprendam de forma lúdica e desenvolvam habilidades e comportamentos empreendedores.

O programa prevê atividades com duração de uma hora semanal. Os alunos contam com apostilas específicas por série, como O mundo das ervas aromáticas (1º ano), Temperos naturais (2º), Oficina de brinquedos ecológicos (3º), Locadora de Produtos (4º) e Sabores de Cores (5º).

A partir da metodologia adotada, o programa pretende transformar os alunos em sujeitos autônomos, aprendendo desde cedo a ter iniciativas, tomar pequenas decisões, de forma a impactar positivamente seus diferentes espaços, como escola, família, convivência com os amigos.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

Na tarde desta quinta-feira (15), a coordenadora Tatiana Jordão Maia, de Londrina, teve encontro com professores da rede municipal de Assaí, que atuam com o 1º ano do ensino fundamental, em programa de formação de como os educadores vão trabalhar com aquele material com os alunos.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br